Biografia


Nascido em 23 de Janeiro de 1963 na cidade de Dracena, Enivaldo Ramos de Freitas, o nosso Val, filho de Elsias F. Freitas e Dolores R. de Freitas, viveu na cidade até seus três anos. Seu pai era pastor da  Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

Passou a infância na cidade de Guarulhos, onde cursou o Ginásio no ano de 1979. Após a decisão de mudar-se para o interior de São Paulo, Val conhece a cidade de Jundiaí. Ele se apaixona pelo lugar e nunca mais deixou a cidade, onde vive até hoje.

Trabalhou como ajudante geral na empresa Astra Plástica, e ali conheceu a pessoa que mudou por completo. Matheus do Prado, que o convidou para trabalhar como coveiro no cemitério Parque dos Ipes. O dia a dia no trabalho fez com que Val ficasse frente a frente com os sentimentos e principalmente o sofrimento do ser humano, que o levou a se preocupar com o próximo, buscando e lutando pelo que é correto.


Por conta dos apelos que sempre ouvia dos moradores do bairro Jundiai Mirim, onde morava, resolveu buscar respostas para estes problemas e questionamentos. Tornou-se presença constante na Prefeitura e Câmara Municipal, cobrando e buscando soluções para a comunidade. Na mesma época, casou-se com Solange Cristina, com a qual teve dois filhos, Eric e Fernando.

Val chamou muita atenção dos políticos da região por ser um exemplo de coragem, perseverança e fé. Assim passou a fazer parte do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), através do qual se candidatou a vereador e venceu. Em 2008, em sua reeleição foi o vereador mais votado, além de ser o que mais apresentou projetos, entre eles o projeto que regulamentou a presença de instalações apropriadas para obesos em hospitais (Lei 7013), e também o que exigiu obrigatoriedade de responsabilização de empresas operadoras de estacionamentos rotativos em caso de roubo, furto ou dano de caros estacionados sob esse sistema (Lei 7192). Foi premiado por diversas instituições, entre eles está o título de melhor vereador da cidade.

Passou a integrar o Partido Social Cristão – PSC como presidente Municipal, ganhando também o título de cidadão jundiaiense honorário.

Formado em Teologia e Gestão Pública, atua com o PSC em toda a região, prezando o compromisso com o povo além de levar as premissas do partido: família e cristandade, a todos.


Val, Atuante o ano todo.